Cabernet Sauvignon Lunar 🍷 AD 90 pts e menos de R$ 90

A vinícola Andeluna está localizada em Tupungato, na sub-região de Gualtallary, na Cordilheira dos Andes, a cerca de 1300 metros de altitude. O comando enológico é do experiente Manuel Gonzales Bals, que já foi enólogo chefe da Pulenta Estate e enólogo chefe da Trivento, e conta com a consultoria de Hans Vinding Diers, enólogo de origem sul-africana educado em Bordeaux.

A Andeluna possui 70 hectares no exuberante Tupungato, uma das melhores sub-regiões da província de Mendoza. À noite, no verão, é possível admirar a lua cheia iluminando a magnífica Cordilheira dos Andes nas proximidades da vinícola, que não por acaso se chama Andeluna.

As vinhas estão distribuídas em vários terraços com diferentes tipos de solo. Em algumas zonas, observa-se argila e cascalho, em outras depósitos de calcário. O índice pluviométrico é baixo e a irrigação dos vinhedos é normalmente feita por gotejamento com água de degelo das montanhas.

Alguns dos vinhos mais interessantes da Argentina são deste terroir.

  

Eu Quero

 

Tinto 100% Cabernet Sauvignon, com estágio em barricas de carvalho francês durante três meses. Exibe notas de frutas negras maduras, tostadas, de especiarias e de ervas, que se confirmam no palato. Muito equilibrado e gostoso de beber, tem acidez refrescante, que realça sua fruta suculenta e de qualidade, taninos intensos e firmes e final médio/longo, com toques de amoras e terrosos.

Este exemplar recebeu AD 90 pontos pela Revista ADEGA.

 

APROVEITE AGORA